quinta-feira, 4 de março de 2010

e se for pelo primo? :O - Bruna



Assunto complicado que eu vim falar hoje: já apaixonou pelo seu primo? Eu sei que pode parecer bem estranho pra algumas pessoas, mas de verdade, pode acontecer mesmo. Nós, meninas, às vezes (ou freqüentemente, comigo pelo menos) temos um pouco de dificuldade na hora de saber quem amar e desde pequenas, convivemos com primos que nos são apresentados como o menino fofo que você deve amar como um irmão, mas e se você se apaixonar?

Bem, eu não vejo nenhum problema, mas muitas pessoas podem achar nojento ou até mesmo que é pecado. Mas vamos falar sério, o que tem de errado? É só mais um garoto e talvez seja até melhor, já conhece ele desde que nasceu, mas sim a família provavelmente vai achar muito errado o relacionamento.

È um relacionamento que não deveria acontecer, mas as pessoas não vêem que na verdade é só mais um homem e uma mulher ali e que desde pequenos as crianças são sim encorajados a tirar fotos de mãos dadas com o primo e também ficar próxima dele. Assim como quando nos apaixonamos por nossos melhores amigos, quando ficamos realmente próximos de nossos primos podemos acabar mudando de amizade para amor. Pra não criar problema, vai de cada um se é certo ou errado, mas pra mim de verdade, não existe certo e errado no amor *-*

@beatrizfeijo: Infelizmente não escolhemos por quem se apaixonar, eu acho um amor entre primos natural, se for correspondido então é ótimo! Como explicar para família? Será que os pais vão entender? Mas se o amor for grande mesmo entre ambos, vale a pena arriscar! :)




@JulyanneF: Amor entre primos, as vezes dão certo e as vezes não , por ser da família, as vezes os pais custam a admitir , mais quanto , a sua parte , ele é seu primo , mais como se fosse outra qualquer pessoa






então amores, espero que tenham gostado *-*
todos os meu contatos aqui, beeeeijos @brunayugulis

28 comentários:

  1. adorei o post!! já gostei do meu primo mas nem tive coragem de ir em frente e acabou passando, mas adore o assunto e a foto !!

    ResponderExcluir
  2. Ah, o que há de errado num amor entre primos? eu acho que o maior problema é a família aceitar mesmo! :s' [by: @beatrizfeijo]

    ResponderExcluir
  3. Da-lhe @beatrizfeijo (minha amiga gente) [By: @taienenatal_]

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Realmente, isso acontece com até uma certa frequência, mas por existir ainda o preconceito com este tipo de relacionamento, muitas vezes acabam não "indo para frente"... Eu acredito que não há regras no amor, desde que faça bem a ambos e seja verdadeiro...

    Beijo! =*

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler há pouco tempo, e na boa, amei o blogger de vocês. Eu amei o post, e é verdade tudo que foi dito - acho ridículo - Mas ainda existe e muito o preconceito com namoro 'entre familiares', tanto da parte da família, como às vezes a própria pessoa – que está gostando no caso – Que muitas vezes desiste de tudo pelo simples receio de ser parente, ou da família não concordar. Tudo bem, pode até chegar a ser estranho, mas cara se existe amor sincero, se os dois se gostam, por que não prosseguir? São seres humanos como qualquer outro, e na boa, o amor nessa hora tem que falar muito mais alto até porque, com o tempo todo mal entendido, todo receio vai ficando de lado – tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
  6. Minha melhor amiga namora com o primo dela, e meio que além de serem primos ela mora aqui em Recife e ele no Mato Grosso Do Sul... a familia dela está contra ela a não ser os pais delas, mais é engraçado como todo mundo diz não para a felicidade da familia aquele que você diz que ama. lindo post bru, bjokas, belinha

    ResponderExcluir
  7. Meus pais são primos,eles me contaram que foi muito dificil pra familia no começo,mais eles continuaram mesmo assim e hoje estão com 17 anos de casados e com 3 filhas *---*

    ResponderExcluir
  8. Eu ja fiquei com um primo, e não faz nem muito tempo!
    Faz o que? uns 3 meses? Bom não sou apaixonada por ele, até gosto dele, gosto de conversar com ele e tudo, mas não é paixão e nem amor. Ele ja me disse que pensou em namorar comigo e tudo, mas não rola! Agora a familia é toda a favor. Tipo é até dificil pra mim porque eu ainda amoo muito o meu ex e ai a familia fica querendo me jogar pra cima dele! fazer o que ?! é a vida!

    @kinhadelduque

    ResponderExcluir
  9. Meu avo era primo da minha avo, e ninguem morreu por isso. Ao contrario... rs

    ResponderExcluir
  10. UHSUHUSAHUSAHUSAHUASHUSHUSAHUSAHASU euri desse último comment

    ResponderExcluir
  11. poxa eu axo muito normal um amor entre primos ... eu axo q o amor naum tem limites idependente do q seja um primo um amigo um desconhecido um q vc acabo de conhecer q seja depedente de quimica um a normal um inteligente d ++ ou ate um burro ...viva o lado bOm da vida ou seja viva o lado do amor ,,,,

    ResponderExcluir
  12. Acho super normal isso !
    As pessoas poderiam compreender mais o q as outras sentem ou pensam diferentes =)
    Cada um tem seu jeito,maneiras,como amar, é isso.
    Amor entre primos é uma paixão como qualquer outra ,o preconceito na familía é constante .
    O importante é sobre o q vc pensa ,se vc ama de verdade vai em frente !
    Amei o post de vcs,muita legal da maneira q vcs pensam ou reagem ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu acho super normal isso pois fiquei com meu primo de primeiro grau!
    minha mãe nem sonha com isso mais eu e ele ficamos muito procimos depois q ele veio passar as ferias na minha casa...
    Adorei a forma de vc pensar !

    ResponderExcluir
  14. eu msm to namorando com meu primo
    mais e natural so no começo achei que ninguem fosse aceitar mais ta tudo bem hj
    e eu amo ele

    ResponderExcluir
  15. na maioria das vezes a as familias nao gostam da novidade que vao ter mais se aconteceu naturalmente e porque tao se gostando de verdade ninguem deve proibir voce de gostar de um primo ou de ouitra pessao qualquer
    ass:uma pessao que ama seu primo

    ResponderExcluir
  16. Bom, ele é 3 anos mais velho que eu... E ele sabe até que eu gosto dele. Só que ele falou para mim esperar um pouco para ver se é isso mesmo que eu quero, só que eu tenho uma certa vergonha de falar com ele... Até porque ele é 3 anos mais velho que eu. Ele mora muito longe de mim e só nos comunicamos por msn. Isto é errado?

    ResponderExcluir
  17. amei eu sou apaixonada pelo meu primo.
    foi tao derrepentemente , eu e ele fomos criados juntos , só q minha mae decidiu vir mora em sp , e ele ficou na bahia, ficamos 5 anos sem se ver , no fim do ano passado eu fui pra la , quando eu vi ele nossa foi mt bom, a gente fica juntos vinte quatro horas por dia , dia 2 de janeiro ele pediu pra ficar comigo e a gente ficou , ai dia 6 eu voltei pra sp com mt vontade de ficar la com ele, hoje nois se ver tds o dias pelo msn ai ele fala q me amo tbm e q vai ser capaz de td pra gente ficar juntos , só q eu to com mt medo de falar pra minha q ele vai vim me buascar pra gente ir mora juntos , eu amo ele de mais , mt msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo *.*.Eu tbm estou apaixonada pelo meu primo, alias sou apaixonada por ele desde quando eu tinha 8 anos de idade hj eu tenho 15,e agora estamos abrindo nosso coracao um para o outro :D.Adorei a sua historia é linda,desejo que vcs sejam muito feliz!Bjs flor fique com Deus!

      Excluir
  18. isso é super natural, eu tenho 17 anos meu primo tem 15, agente mora um poko longe um do outroo mais tipo, agente fika direto, isso nao é amorr nem paixao mais é natural

    ResponderExcluir
  19. Eu conheço meu primo desde sempre. Sempre nos demos bem um com o outro, quase como irmãos. Ele é um rapaz sensacional e um pouco bobo, faz-me rir o tempo todo, mas há umas semanas atrás que eu estou-me sentindo diferente quando estou com ele, quando o vejo só me apetece agarra-lo e abraça-lo enternamente.. sim, eu sei que parece nojento, e isto nunca me tinha acontecido com ninguém. Ah, e o mais estranho é que acho que ele sente algo por mim, ele é simpatico e querido, e agora é um pouco menos bobo quando falamos. Quando olho para os seus olhos eles "dizem-me" que não podem avançar mais do que esta simples amizade de primos, e isso deixa-me triste. Tentei esquece-lo com outros, mas nada resulta, não sei o que fazer..

    ResponderExcluir
  20. Gente socorro ...
    A uns tempos fikei com meu primo distante foi intensso mas nao rolo namoro pq minha familia soube e me afasto dele... esse ano ele conseguiu me axar e começamos a tc pelo msn novamente só qe marcamos um encontro formos começando td do 0 ...só qe dpois dum tempo acabo rolando e nao foi só 1 noite ...eu o amoo estou disposta a arriscar mas no momento me encontro num assunto mt delicado pois descobri a pokas semanas qe estou gravida ...ele qer assumir o bb mas uma gravidez na adolescencia nao é nada facil...oq devo fzer?

    ResponderExcluir
  21. Siga em frente!!! aproveita que esta gravida e vai ser feliz junto com seu amado..nao pense nas consequencias!!

    ResponderExcluir
  22. Tambem me apaixonei por um primo..tenho 16 e ele 18...desde dos 13 anos sentimos uma quimica entre agente!!Mas so ano passado que fikei com ele,,foi algo magico..parecia q o mundo tinha sumido e q havia fikado so nos dois ali..Nao imagineii q iria ama-lo tanto assim..e sou correspondida..o problema maior é a familia nao aceitar..e a distancia tbm..e ele bebe muito ...mas ele ta parado!!Bom vo seguir em frente,enquanto tiver me fazendo feliz,continuo!!! O amor supera tudo!!!

    ResponderExcluir
  23. Esse lance de se envolver com primo.so causa sofrimento..ACREDITEM!na maioria dos casos nao dá certo,um sempre sai magoado,pode atee dar certo em alguns casos,mas nesses seria a 'exceção" .Bom..digo por experiencia propria,esse comentario antes desse aki,fui eu q fiz,tava toda iludida,achando q o amor superasse td!! Cá entre nos..supera porra nenhuma....nakele comentario,eu disse q ele tava parado..fikou sem beber um tempo e fikou me enganando,fingindo,mentindo..Tive q desistir dele,pois nao consigo aceita-lo sendo um bebado,,me doi o coração ter q contar isso.pois eu seii q ele gosta de miim...so q ele gosta mais da bebida!!mas pra vc q anda me duvida,jaa vo logo aconselhando,PARA,ENQUANTO TIVER EM TEMPO,pois se vc se apaixonar por primo ée furada,vc nunca vai conseguir eskece-lo..pois nas festas de familia,ele estará lá..É UM ATRASO DE VIDA!!

    ResponderExcluir
  24. Puts...seu comentario me ajudou bastante!Tava em duvida,se levava meu caso a serio,mas pensando beem é melhor nao!! Vo caçar problema nao! Aki com o tempo vc conseguirá esquece-lo! Boa sorte! e obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Eu amo muito um primo meu agente se conhece desde de pequenos nunca tive interesse nele mais um dia me agarrou e me beijou foi o melhor beijo da minha vida me apaixonei outras vezes isso aconteceu mais ele sempre disse que errado oq a gente faz e tem medo da familia um dia crie coragem e falei a ele que gostava muito dele mais ele só me pediu pra me esquece-lo hoje ja faz 4 anos que gosto dele toda vez que começo a esquece-lo ele vem atrás de mim e nunca resisto a ele hoje ele tem namorada mais ainda continuo apaixonada por ele e ele tem ciúmes de mim com alguns garotos e não sei se ele gosta de mim :)

    ResponderExcluir
  26. Oie gente. Primeiramente eu pensei muito antes de escrever isso aqui. Eu n tava aguentando mais não compartilhar com ninguém isso.
    Como todos aqui eu tbm estou apaixonada pelo meu primo e é recíproco. Ele tem 20 anos e eu 22. Eu n queria ter me apaixonado. Mas foi mais forte que eu. Desde crianças nos demos bem, apesar de sempre morarmos longe um do outro, morávamos em estados diferentes e só nos víamos nas festas de final de ano. Na nossa adolescência ele sempre quis ficar comigo, mas eu nao queria com medo de alguém descobrir e tals. Mas Alguns anos atrás meus tios e ele viera morar no mesmo estado que o meu, mas mesmo assim em cidades diferentes.
    Só q em dezembro do ano passado(2019) eu e minha mãe fomos passar o natal na casa da minha tia, até aí tudo bem. Chegamos dia 23 na casa deles. Aí a noite fui pro quarto do meu primo pra gente assitir filme. Deitei na cama com ele e ele ficou mexendo no meu cabelo. Quando eu vi a gente ja estava nos beijando e transamos pela primeira vez. E bo outro dia agimos na frente de todos como se nada tivesse acontecido. O resto da semana fiquei dormindo no quarto dele com ele. E ficamos todos os dias. Eu ia ficar só uma semana lá na casa da minha tia. Dps tive q vir embora com a minha mãe. No dia q eu ia embora meu primo tava diferente, eu notei aí eu peeguntei pra ele oq tava acontecendo, ele me disse q n era nada nao. Ele sempre foi carinhoso comigo. Desde quando éramos crianças.
    Quando cheguei em casa ele me mandou um áudio no whats me falando q tava apaixonado por mim, mas tava com medo de me falar pq pensou q eu ia achar uma loucura.
    E conversamos todos os dias. Ele quer me assumir, só que eu to com muito medo da reação do meu pai e dos meus tios. Minha mãe já sabe q ficamos e q ele quer namorar comigo. Ela é de boa. Ela só me falou q nunca que meu pai aceitaria uma coisa dessas. Agr eu to aqui num barco furado. N sei oq fazer. Não paro de pensar em tdas as possibilidades. E desde que eu voltei pra casa eu nao fiquei com mais ninguém além dele. N consigo ficar com outra pessoa.
    Eu só não queria que isso tivesse acontecendo. N sei mais oq fazer.

    ResponderExcluir