terça-feira, 27 de julho de 2010

5 músicas para terminar um relacionamento ):



1 - Mariana Popova - Let me cry
A canção de Mariana Popova, que concorreu ao Eurovision 2006, fala de um relacionamento onde a mulher se entregou por completo mas foi enganada pelo homem. O refrão mostra que a mulher já estava cansada e não queria mais o companheiro. Confira um trecho:
"Let's say goodbye / And never back again, let me cry / I wanted you, you wanted to lie"
(Vamos dizer adeus / E nunca mais volte, me deixe chorar / Eu quis você, você quis mentir)

2 - Michalis Hatzigiannis - Aisthimata
Michalis Hatzigiannis (Chipre 1998) conta como o fim de uma relação pode ser triste quando ainda se ama e se quer aquela pessoa especial; como é difícil esquecer, dividir tudo em dois, principalmente quando aconteceram muitos momentos importantes a dois. Confira um trecho:
"Ta aisthimata na kopsoume sta dio / Ta onira ki ola ta "s' agapo"/ Ma pos na disi i gi na svisoun ta filia / De mirazete sta dio, de mirazete sta dio i kardia"
(Vamos dividir nossos sentimentos em dois / Os sonhos e todos os "eu te amo" / Mas como a terra pode se pôr, como os beijos podem ser apagados / Isso não pode ser dividido em dois, o coração não pode ser dividido em dois)

3 - Celine Dion - Think Twice
Esta música da Celine Dion (Suíça 1988) narra a típica cena de um fim de relação em que um lado quer e o outro não. Um lado fala de todos os bons momentos, de todo o amor compartilhado, tentando fazer com que a pessoa prestes a dizer adeus mude de idéia. Confira um trecho:
"Look back before you leave my life / Be sure before you close that door" (Olhe para trás antes de deixar minha vida / Tenha certeza antes de fechar essa porta)


4 - Zeljko Joksimovic - Ledja o ledja
A canção de Zeljko Joksimovic (Sérvia & Montenegro 2004) conta como uma relação vai morrendo, as pessoas vão se afastando e o amor vai se esvaecendo. Quando só o silêncio existe, o sofrimento é inevitável e é difícil voltar aos tempos apaixonados. Confira um trecho:
"Dodir Ledja o Ledja [...] / Da li znas kako vredja prazna postelja [...] / I zaboli me najvise kad znam da u drugoj sobi place" (Nos tocamos costas com costas [...] / Se você sabe como a cama vazia dói [...] / E me dói mais quando eu sei que você está chorando no outro quarto)

5 - Jelena Tomasevic - Oro
Sem sair da Sérvia e sem se desligar do Zeljko Joksimovic, a canção Oro (do Eurovision 2008) conta sobre uma relação que acabou e que o rapaz já está com outra pessoa, porém a moça está sofrendo muito sem ele, nunca o esqueceu e pede para que ele não a esqueça. Confira um trecho:
"Ko li miluje milo moje? / Ko li usne te snene budi? / Ne zaboravi ime moje /Kada krene da, da te ljubi"
(Quem acaricia meu amado? / Quem beija aqueles lábios sonolentos / Não esqueça meu nome / Quando ela começar a te beijar)


Num momento delicado como esse, músicas estão sempre em foco, sejam para confortam ambas as partes envolvidas, para relembrar dos bons momentos do passado, ou ainda para ajudar a encontrar as melhores palavras para a hora H. Isso ai meninas, gostaram? hahaha
Vale a pena escuta-las, ainda mais nos momentos que você necessita de um conforto.
Beeeijos, e não se esqueçam follow ! @juuuzinha ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário